but you know it's worth the fight,
cause you know you've got the truth on your side,
when the accusations fly.
Hold tight!
Don't be afraid of what they'll say.
Who cares what cowards think? Anyway,
They will understand one day,
one day.
Aquilo que vier à cabeça e que a mão consiga escrever...
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=37060
Por esta é que eu não esperava mesmo...
Hoje fui a casa do P. ver o que se passava com o computador pois ele insistia que o gravador de DVD's tinha dado o berro. Felizmente era só uma questão de actualização de software que ficou prontamente resolvida. Mas não é disto que quero falar. Enquanto estávamos às voltas com o computador e outros assuntos a namorada do P. ligou a dizer que estava presa no trânsito e que por isso não conseguia chegar a tempo de ir levantar o D. ao infantário. Ou seja fui lá eu ver o meu "sobrinho".
Está enorme (já tem 9 meses), tem uns olhos que até a mim me põem babado, é um terrorista para comer (aprendeu que a boca também serve para soprar) e com ajuda das mãos já se põe de pé. Alegrou-me logo o dia :D
Ainda, fomos ao NorteShopping ver umas cadeiras para o carro pois ele está a precisar de uma nova e até já me pus a pesquisar cadeiras e sistemas de fixação (as supostas vantagens do ISOFIX).
Pelo que li o sistema tem a vantagem de diminuir em 70% as más instalações das cadeiras face ao sistema tradicional de cinto de segurança. Prender a cadeira com o cinto necessita de alguma arte e engenho para garantir que esta não se mexe de forma alguma (e não apenas quando o cinto actua). De resto a diferença existe na vantagem de não depender de sistemas terceiros (cinto) para se fixar ao chassis do carro em certa (mas pequena) medida melhora a segurança.
Finalmente: cadeiras voltadas para trás até o mais tarde que possível! No entanto parece que são poucas as que para escalões a partir do I (9 a 18Kg) que suportam isto.
Acho que a ideal seria uma Britax Römer Duo Plus ou até uma Maxi-Cosi Priori XP mas acho que são difíceis (e caras) de encontrar em Portugal.
Alguma informação útil pode ser encontrada no site da APSI e o resto por essa internet fora...
PS: Divirto-me... :P
----------------
Now playing: JP Simões [1970] [#01] - Fábula Bêbada
via FoxyTunes
rabiscado por ups às 14:58 4 tremuras
Está a decorrer um concurso para a criação de um logótipo para o site www.semfumo.com. Mais informações podem ser encontradas no site respectivo. (Regulamento em PDF neste link)
PS: Lamento as limitações geográficas... então que é feito da globalização?
PS: Retirado daqui.
rabiscado por ups às 00:22 Sem Tremuras
Preciso de ter calma com o eBay.. mas a minha cabeça não tem limites e os projectos são lindos [modéstia à parte]. Mais logo eu apresento-os de forma mais cuidada. Agora vou é ler papers sobre OFDM.
rabiscado por ups às 23:04 Sem Tremuras
Tags: eBay
Quem é que quer vir fazer-me companhia a Braga ver o concerto destas meninas?
É no dia 4 de Dezembro e ofereço a boleia.
Caso ninguém queira (sou céptico mas sempre com esperança) vou eu sozinho que não vale a pena perder concertos destes só porque os amigos são os cortes de primeira ordem!
rabiscado por ups às 16:05 5 tremuras
Este fim de semana foi de descanso, ou seja: sem saidas malucas pela noite dentro.
E sinceramente acho que vão começar a ser a norma: divirto-me na mesma, no dia seguinte durmo ainda um bom número de horas e sai ligeiramente mais barato. Só vantagens!
----------------
Now playing: Nitin Sawhney [Beyond Skin] [#02] - Letting Go
via FoxyTunes
rabiscado por ups às 22:08 3 tremuras
Seria mais fácil apresentar o nosso produto (Nós - Gajos) se as mulheres não tivessem sempre a fazer zapping...
(E antes que os comentários venham: Sim, é possível fixar a atenção de uma mulher no curto intervalo entre mudanças de "canal". No entanto é usando os recursos sensacionalistas que estas repetidamente repudiam e consideram superficial. Afinal... basta um par de peitorais!)
----------------
Now playing: Ben Harper [Lifeline] [#03] - Fool For A Lonesome Train
via FoxyTunes
rabiscado por ups às 23:49 2 tremuras
rabiscado por ups às 23:47 2 tremuras
A AEFEUP e a Federação Académica do Porto, em conjunto com o Instituto Português de Sangue, promovem mais uma Dádiva de Sangue na nossa Faculdade.
Esta dádiva irá ser realizada nos próximos dias 14 e 15 de Novembro (Quarta e Quinta-feira), na sala B112 e está aberta a toda a comunidade da FEUP. O horário da recolha será das 9 às 19 horas.Recebido Por Mail
rabiscado por ups às 17:10 3 tremuras
Filmes de terror não são mesmo o meu género. No entanto sinceramente estava a espera de pior.. ou melhor!
Ontem fui mais a uma ante-estreia no Arrábida. Após debater-me com convites recusados (o costume) acabei por não levar par. A M. e o B. fizeram-me companhia.
Agora.. sobre o filme: A ideia está muito engraçada, mas muito mal explorada. No meses de inverno, as povoações no norte do hemisfério têm prolongados tempos sem sol. Perfeitamente normal, no entanto no filme parece que:
1. De um dia para o outro o sol simplesmente desaparece e no fim de 30 dias, volta tudo a normalidade.
2. Durante um mês inteiro, uma pequena cidade pode ficar cortada do resto do mundo sem que ninguém note.
3. No meio da neve, é perfeitamente concebível passar dias sem luz, água ou comida.
Isto para não falar dos vampiros sedentos. Acho que até eles no final de 2 ou 3 dias se fartavam de tanta mortandade. No fundo o filme poderia ser passado numa noite que ninguém notava a diferença - era só tirar as cenas em que dizem os dias.
Gosto de pensar que estes filmes são autênticos monumentos e homenagens ao que eu chamo de "Estupidez Humana".
Veredicto final: Não é um filme de terror, nem um filme de acção. Tenta ficar algures pelo meio e ainda permite algumas gargalhadas.
rabiscado por ups às 14:25 2 tremuras
A ver um filme (Shrek the Third) e a comer gelado. Não é bem o paraíso pois faltam aqui 2 coisas que vocês sabem o quê. :P
rabiscado por ups às 23:18 6 tremuras
Tive uma ideia! Daquelas bestiais! De me pôr na cadeira aos saltos. Só há um pequeno problema: não faço a mínima ideia de como vou implementa-la!
rabiscado por ups às 17:15 2 tremuras
Hoje era noite da Gigi no Triplex.. mas a 15 euros a entrada ninguém alinhou em ir abanar seriamente o capacete :(
E já está a acabar mais um fim-de-semana...
rabiscado por ups às 02:11 8 tremuras
Estou a passar-me com o Flickr! Não consigo fazer o upload das minhas fotos nem com o uplaadr nem pela web interface. Só mesmo pelo Basic mode!
Grrrrrr!!
(Agora vão ter que esperar mais para as ver, e não vão ter direito a relato!)
[Edit]
Inspira.. expira... olhar para os passarinhos... já estou mais calmo :P
O relato também não tem muito que se diga. Depois de uma noite no Indústria, acabei por ser o único a acordar a horas e como tal partimos uma hora mais tarde do que previsto. Nada de grave uma vez que até Braga até nem se demora muito tempo, pior foi quando nos perdemos... várias vezes. No meio da conversa enganamos-nos na saída da Auto-estrada e depois não dávamos com o raio do Carrefour (mais placas se fazia o favor!).
Mas vivo lá demos com o sítio (quase) e partimos logo para as estradas maravilhosas do Gerês. Digo maravilhosas, pois o meu super carro tem um problema de confiança quando se vê numa subida. E além disso tenho de o mandar para o médico! [/me a tomar nota num post-it para não se esquecer]
Mas vencida as adversidades montanhosas, foi só descer até ao rio Homem e passear e tirar fotografias. Aliás, era esse todo o propósito da viagem: tirar fotografias.
Assim foi andar a salta de pedra em pedra (e rezar para que não desse o tralho da minha vida), a subir e descer as encostas, evitar pisar elementos da natureza menos recomendáveis. Quando a noite se pôs, rumou-se até à vila onde se comeu uma francesinha para recuperar as forças.
Já não ia ao Rio Homem à muito tempo, desde dos tempos dos passeios com a Ana e o Pedro quando a gasolina ainda era barata. O Gerês e mesmo bestial!
rabiscado por ups às 22:55 3 tremuras