quinta-feira, setembro 29, 2005

Irritante, muito irritante

Vão ter agora o prazer de conhecer uma das coisas que mais me irrita. Mas irrita ao ponto de mandar vir com o autor, e de ficar de mau humor durante umas boas horas (não consigo estar irritado muito tempo :P )

Som nas páginas.

Desculpem lá qualquer coisinha se acham que não vale a pena uma pessoa chatear-se com algo tao trivial, mas experimentem estar a ouvir o vosso CD favorito enquanto navegam na Web e de repente começarem a achar que a música que tanto gostam tem, naquela vez, qualquer coisa de diferente. Estranhando começam a investigar a origem do som: descobrem que na página que estavam a visitar (ou noutra ao lado que abriram e iam mais tarde ler) alguem teve a excelentíssima ideia de por uma música porque acordou de manhã com a ideia que ficava mais bonita. Ou pior ainda: algum publicitário achou-se um génio e achou que o banner não chegava para irritar o pobre do internauta, estes gajos deviam ser mandados para a escola primária.

Já cheguei a mandar vir com as Páginas Amarelas, pois um dos banner que utilizavam tinham um irritante "ping ping ping" que reclamava de plenos pulmões (neste caso colunas) a sua existência de cada vez que a página carregava (e carregava muitas vezes...).

Curiosamente, tenho cada vez mais visto menos som nas páginas (para meu agrado) mas em troca de outra coisa bem pior: video.
Se querem pôr um video clip de uma música que gostem, ou algo que encontraram na net e acharam muita piada, por favor façam-no mas com uma condição:

Desliguem o carregamento automático. Dêm poder ao utilizador de escolher se o quer ver ou não.
De certo que não gostavam de descobrir que enquanto liam qualquer coisa na página, o vosso browser silenciosamente fazia o download de um video de alguns megas (para lixar o tráfego) que não vos interessa minimamente.

É que irrita... irrita mesmo!

[edit] Andei a cuscar o que tinha escrito para trás e afinal já tinha mencionado isto aqui. É para verem como anda a minha memória!

10 Tremuras:

Anónimo disse...

Pior do que as paginas amarelas eh o publico. Que ate ha pouco tempo tinha um anuncio da BMW, com uma mota a acelerar alto e a bom som. E pior do que fazerem download automatico eh nao deixarem desligar o som e obrigarem-nos a ouvir a corrida ate ao fim. Agora esta um do sapo tambem bastante irritante. Nao estas sozinho.

anges disse...

ahhahahhah.
adorei ...andava aqui a navegar por acaso e vou dar ao teu blog. adorei este teu post ( e eu q não sou de elogios)

Cesar Valentim disse...

bem, mesmo por acaso vim parar ao teu blog. Tinha acabado de colocar uma música no meu site e na opcção de autoplay :p vou já retirar a reprodução automática. :D

Anónimo disse...

ai ai ai... agora não sei que faço! Quando ponho musica nova fica pelo menos tres dias com autoplay.

bem... o blog é para Vós, portanto...

CS disse...

Ok!

E para desligar o autostart como se faz?

(eh eh eh eh!)

snowgaze disse...

Como puseste isto em destaque, levas agora com um comentário.
Estou totalmente de acordo. Se há coisa que me irrite, é o som nas páginas web, até porque abro sempre uma data de páginas (blogues e outras) ao mesmo tempo, e mesmo que não esteja a ouvir a minha música acabo por apanhar com uma data de sons misturados ao mesmo tempo. E o pior é que nem sempre são sons agradáveis (às vezes apanho com pessoal aos berros, ou as tais motas ou carros a acelerar, entre outras coisas irritantes).
Quanto ao vídeo, é quase a mesma coisa. E embora eu não tenha problemas de tráfego, percebo que seja extremamente frustante e incomodativo para quem paga ao byte o tráfego que recebe estar a pagar para receber coisas que não lhe interessam minimamente, como filmes publicitários (ou outros).

Anónimo disse...

concordo plenamente e é coisa q digo há anos ... especialmente para alguem q como eu tem o browser com mais de 30 janelas abertas simultaneamente sempre q o abre.
não há pachorra p ir a correr desligar as streams cada vez q se abre uma nova pagina. no geral perco a paciencia e há sites q são mesmo fechados de imediato.
deve haver uma qqr extensão do firefox p lhes cortar o pio automaticamente.

abraço

Anónimo disse...

Por isso é que os asteriscos sonoros têm uma setinha por baixo.

Anónimo disse...

é a vida. uns metem som outros não. te3m k se aguentar

Anónimo disse...

ahah, eu sinto exactamente o mesmo =D**

Enviar um comentário