quinta-feira, setembro 15, 2005

IMAP Stinks!

Nunca tinha precisado de utilizar o correio electronico por IMAP e para dizer a verdade não preciso. No entanto queria arranjar uma maneira de libertar o servidor dos mails mais antigos, mas tendo sempre uma cópia de segurança.

Como uso várias pastas e o POP não as consegue aceder: IMAP!

Asneira! Não existe um programa decente que tenha um bom suporte de IMAP. Tanto o Thunderbird como o Eudora são simplesmente terriveis. Andei à procura na net e encontrei isto:

After a long drawn out experience with numerous email clients (mutt/isync, mutt/mailsync, Thunderbird, Eudora, Mail.app, even Outlook Express in a moment of desperation) on various platforms (Mac, Windows, Linux, FreeBSD) and spanning over four years, I've come to the inevitable conclusion that all IMAP clients suck.

Death To IMAP Clients - Jeremy Zawodny

Não o conseguia pôr de melhor forma e não pesquisei tanto como ele! Obrigado Jeremy por me poupares tempo.

Ou seja: ainda tou perdido! Se calhar vou ter que deixar as mensagens mesmo no servidor e arranjar apenas meia alternativa para a INBOX.

Acho que seria de esperar que sendo o IMAP uma tecnologia mais recente, tivesse sido pensada e implementada de forma mais útil, pelo menos a nivel de clientes. Quer dizer, a tecnologia em si é capaz de ter potencial mas é apunhalada sériamente por não haver bons clientes.

0 Tremuras:

Enviar um comentário