2008 Cherry Blossom Timelapse at Brooklyn Botanic Garden
Nota Mental: O proximo layout tem de ser mais largo.
terça-feira, abril 29, 2008
rabiscado por ups às 22:54 2 tremuras
A kiss is a lovely trick designed by nature to stop speech when words become superfluous.
By Ingrid Bergman
segunda-feira, abril 28, 2008
Para Viciados na Internet
Promoção da TMN e tenho 1 mês de Internet à borla no telemóvel. Assim foi começar a brincar com a dita!
A primeira reacção é: isto é muito fixe. A segunda é: não há aplicações de jeito para o meu telemóvel.
Mas vamos por partes.
Já configurei o email e agora qualquer comentário do blog (escassos, mas preciosos :P ) são recebidos em cima do momento. Um dia que tiver perdido algures no portugal profundo posso entreter-me a ler blogs. E agora posso ir ao site dos Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para ver se ganhei o euromilhões.
O problema é o resto! Queria também messenger a andei à procura de uma aplicação que fosse jeitosa. O fring parece ter tudo que é necessário excepto uma versão recente para Symbian 8. O desenvolvimento do programa para este sistema operativo acabou no ano passado e as novas funcionalidade e bug fixes só existem para sistemas mais recentes. Dá para o twitter e pouco mais. As alternativas são pagas e não me convenceram.
Para terminar, apenas o problema de sincronizar o Google Calendar (que tenho lá os meus eventos do last.fm) com a agenda do telemóvel. Por alguma razão estúpida, o Google Calendar não suporta syncML e assim, é preciso de uma aplicação externa para efectuar a sincronização.
O GooSync funciona bem e promete, mas algumas funcionalidades que preciso só estão disponíveis na versão paga que estou com preguiça para a considerar.
O GCalSync tem muito boas criticas, mas não funciona no meu telemóvel e o desenvolvimento está parado. Infelizmente não percebo nada de Java para poder pegar no projecto.
Continua a pesquisa de aplicações que funcionem...
sexta-feira, abril 25, 2008
Sessão Dupla
Queria falar sobre dois filmes que vi "recentemente". Gostava de conseguir fazer uma review mais elaborada, pois creio que os filmes o merecem, no entanto por agora vai ter que ficar apenas uma curta referencia.
Ambos são passados no leste europeu (Sérvia e Russia) e retratam o mundo actual apesar de se facilmente julgar que poderiam ser passados a 20 anos atrás. Marcam principalmente por se referirem a como o ser humano reage perante adversidades e a falta de controlo.
O primeiro é "The Half Life of Timofey Berezin" ou "PU-239"
Um trabalhador de uma central nuclear algures na Rússia é sujeito a grandes doses de radiação e desesperado pela falta de ajuda das autoridades rouba pu-239 (que é um daqueles ingredientes bons para fazer bombas atómicas) para vender no mercado negro em Moscovo. No entanto a sua intenção não é tão facilmente concretizável e o tempo esgota-se.
O filme prima principalmente pela dualidade de conflitos internos: por um lado o desejo do personagem conseguir efectivar a venda para poder cuidar da família e por outro o risco que é vender um produto que se sabe que não trará paz e felicidade ao mundo!
O segundo filme é "The Trap" ou "Klopka"
A necessidade de pagar por um transplante de coração do filho, põe a beira do precipício um casal. Sem uma solução à vista, é proposto um negócio que pode salvar o filho: matar um homem.
Ficam as sugestões.
quinta-feira, abril 24, 2008
Obrifuckin'gado!
Passei a noite de ontem e o dia de hoje a pensar no que haveria de escrever aqui. Ontem foi noite de concerto no Coliseu.
Chegar cedo para arranjar um lugar perto da frente, a um metro das grades e mesmo assim ter a pontaria para ter uma torre a minha a frente. Uma primeira parte sofrível com música totalmente desadequada ao espectáculo que se seguia. Analisando melhor, música desadequada aos próprios músicas que a tocavam, pois ainda conseguiam transpor alguma emoção e energia, coisa que o som não tinha. No entanto, para não deixar o lugar é preciso aguentar a necessidade de verter águas e de aguentar música que dá sono. 50 minutos é muito para uma primeira parte destas.
Mas a espera valeu a pena.
Bad Seeds entram em palco. Nick mais tarde para receber uma ovação ainda maior. Com aquela idade ainda se deixa brincar com o ego mas o público não se importa. O espectáculo que ele dá desculpa tudo.
Com um album novo a apresentar, as músicas ao vivo ainda soam melhor: Dig, Lazarus, Dig!!! We Call Upon the Author, Jesus of the Moon, More News From Nowhere ganham ainda mais dimensão ao vivo e fazem justiça as clássicos: Tupelo e Deanna! Não me lembro de ter cantado tanto num concerto, de ter gritado tanto, de ter saltado tanto. Nick Cave é um animal no palco e o resto da sala junta-se a ele. Ninguém quer saber se ele parece um cigano com aquele bigode. Se os trejeitos com os braços fazem lembrar uma ave de rapina. O palco é dele e a música invade os espectadores.
As críticas do concerto em Lisboa punham-me na ponta dos pés? Seria assim tão mau? Durante o concerto notavam-se alguns desentendimentos e experimentações, algumas adaptações para o palco não foram as melhores. Não sendo possível mudar o tom de um momento para o outro, as baladas sofreram. A Into My Arms ficou-se pelos primeiros acordes e a promessa que depois a tocavam. Não o fizeram e soube a pouco.
E terá sido essa a sensação final. De tanta música que podiam ainda ter cantado: gritei pela Mercy Seat, desejei Stranger Than Kindness e todos os duetos como Henry Lee e Where The Wild Roses Grow.
Mas é aqui que sei que ele voltará. Ele prometeu que tocava a Into My Arms e assim quando regressar, espero que sejam num registo mais intimista. Sonhar não custa.
Mesmo perto, as fotos são o costume: de 260 aproveitam-se estas.
rabiscado por ups às 02:33 3 tremuras
terça-feira, abril 22, 2008
domingo, abril 20, 2008
Publicidade não enganosa
Sempre critiquei aqueles anúncios que prometem viagens de sonho quando se come/bebe/cheira/ouve o produto xpto. A frescura da pastilha elástica que faz mergulhar as pessoas no mar das caraíbas e que ao regressar "à realidade" estão todas molhadas. Os passeios nos campos floridos de primavera que se visitam ao usar o detergente para o chão.
Mas hoje retracto-me!
Chegado ao restaurante, enquanto esperava pelo recomeço do jogo do Porto [olé olé! :P], pedi um fino. Fino este que durante menos de um segundo me tirou do restaurante e transportou-me numa bela esplanada à beira mar enquanto se trocava uma amena cavaqueira com amigos! Foi uma sensação arrebatadora que me deixou a olhar parvo para o copo. O resto do copo não foi uma experiência tão.. extra corporal, mas dou-me por convencido ao facto de poderem existir experiências similares.
De resto, apenas posso dizer: Viva a Super Bock!
rabiscado por ups às 22:50 3 tremuras
Tags: Super Bock
As I Sat Sadly By Her Side
E já só faltam 2 dias para ver este Senhor no Coliseu.
rabiscado por ups às 16:37 1 Tremura
Tags: Coliseu do Porto, música
sábado, abril 19, 2008
sexta-feira, abril 18, 2008
A poucos meses do fim do ano, chegou finalmente o cartão de estudante. Vamos lá ao cinema com desconto sem precisar da boa vontade do vendedor.
quinta-feira, abril 17, 2008
Passeios debaixo de água
A noticia de chuva durante o fim de semana não é boa. Mesmo nada boa! Subsiste a esperança que domingo ainda melhore um bocado mas também devo dizer que a chuva tem algo de mágico.
Ontem à noite precisei de fazer uma visita de emergência ao Pingo Doce e chovia de carai. Fiquei a olhar pela janela enquanto ganhava coragem. A chuva e o vento faziam vergar as árvores, grandes lagos ocupavam a maior parte da rua. Pessoas corriam a tentar desviar-se da chuva como se ocupassem apenas a espessura de um palito. Cabeças baixas, afinal ficavam com a impressão que não chovia tanto se não sentissem as gotas na cara.
Mas foi então que algo em mim se alterou. Eu queria ir a apanhar chuva.
Já não me lembrava quando tinha sido a última vez que tinha sentido a água a escorrer pela cabeça daquela maneira. Rodeado por um temporal sentia-me mesmo bem. Saltava por cima dos guarda chuvas partidos abandonados no chão, desviava-me apenas de seres que não conseguia ver a cara, mas apenas o seu guarda chuva que lutava contra o vento.
O caminho até ao pingo doce é curto e com algumas zonas cobertas, mas mesmo assim cheguei à loja totalmente encharcado com água a cair-me à frente dos olhos. 3 minutos que pareceram horas no meio de uma tempestade em alto mar. A calma dentro de um supermercado com ar condicionado contrastava, e dava um imensa sensação de calma apesar das luzes frias e intensas. Rapidamente se esquece do tempo lá fora e se embala no meio das frutas, embalagens coloridas e música de elevador.
Quis a tempestade de novo. Como uma criança a tentar perceber os elementos da natureza, abraça-los e não maldizer deles.
No caminho de regresso a chuva tinha abrandado apesar de ainda se sentir o vento frio na cara.
Soube a pouco, quero ir passear para o meio de uma tempestade. Quem me acompanha?
rabiscado por ups às 16:26 3 tremuras
segunda-feira, abril 14, 2008
Kings Of Convenience
Mais um concerto ao qual vou ter de ficar por terra. Em menos de um mês os mais de 1200 lugares da Sala Suggia esgotaram na Casa da Música e eu não reparei sequer que já estavam à venda! :( De notar que o concerto é apenas no final de Julho.
Tenho que refazer o meu plano de compra de bilhetes para que isto não se volte a repetir. Para o Clubbing de 30 de Maio verifico se já começou a venda de bilhetes (para as 2 salas) todos os dias.
rabiscado por ups às 19:47 Sem Tremuras
Tags: Casa da Música, Clubbing, música
sexta-feira, abril 11, 2008
quinta-feira, abril 10, 2008
Is the reflection in Dick Cheney's sunglasses a naked woman?
rabiscado por ups às 21:16 2 tremuras
Queima
Como o cartaz da Queima das Fitas do Porto para este ano (para quem não sabe.. estamos em 2008) nunca mais é publicado pela FAP, o senhor vitor decidiu ir fazer algum trabalho de casa e ir procurar as bandas.
As conclusões? Mais um tipica queima, sem nada de novo a acrescentar.
quarta-feira, abril 09, 2008
Flickr Is Moving
The great image hosting site is moving.
It is now possible to upload long photos in the form of small videos. So, fire up your camera and start making videos. Up to 90 seconds is more than enough to show everything you need.
So far, the video upload functionality is limited to pro users.. but is damn worthy! Now.. any ideas for videos?
rabiscado por ups às 13:11 Sem Tremuras
terça-feira, abril 08, 2008
Oh Happy Day
Hoje o dia começou bem. No correio mais uma encomenda da threadless.com e no twitter o aviso que MGMT vão actuar no Alive.
Que mais boas noticias o dia me reserva?
rabiscado por ups às 15:17 Sem Tremuras
segunda-feira, abril 07, 2008
sábado, abril 05, 2008
quinta-feira, abril 03, 2008
Beirut
Beirut cancelou a tour em que os concertos em Portugal se inseriam. Parece que tudo lhe subiu à cabeça e agora precisa de algum tempo para voltar a por os pés na terra. Assim menos uma visita ao sul do País (se bem que o FMM nunca desilude...)
E como gosto de olhar para o aspecto positivo, quando ele voltar certamente terá ainda mais músicas.. só têm é que ser melhores que as anteriores!
rabiscado por ups às 18:47 Sem Tremuras
quarta-feira, abril 02, 2008
terça-feira, abril 01, 2008
Double Mouse Cheeseburger
O meu fiel rato anda-se a passar dos botões e de vez em quando faz greve. A pausa dura uns 20 segundos, findo dos quais volta a funcionar como se nada tivesse acontecido. Assim fui buscar o rato que usava para o portátil para o substituir quando o principal se recusa a trabalhar.
Fica um bocado estranho o tapete com os 2 ratos...