domingo, junho 22, 2008

Congresso do PSD

Sou praticamente apolitico, e no fundo este post pouco ou nada tem haver com o congresso em si. No entanto ao passear no A Baixa do Porto reparei nesta foto.
Pelos vistos o voto secreto não é assim tão secreto quando um jornalista se pode colocar com a sua máquina fotográfica numa posição que permite ver o voto dos militantes. O facto de a Manelinha ter anunciado o seu voto (que não sei se o fez ou não uma vez que estou pouco me importando para isso) não legitima a fotografia ou o próprio acto. Cada um é livre de dizer o que bem entender. Votar (especialmente em segredo) também se rege exactamente pelos mesmos critérios.

Ainda há pouco tempo, numa eleição da PLUG também me insurgi contra um boletim de voto que permitia a distinção entre votantes. A situação foi entretanto resolvida apesar de um sentir que a minha anotação não fosse considerada importante.

Vivendo no que se chama estado de direito, onde as bandeiras de Democracia e Liberdade são abanadas bem altas quando se convém, faz-me confusão como pequenas destas coisas sao tratadas a pontapés. Parece que a ordem, as leis, os regulamentos só são boas e para serem usadas quando são convenientes ou (pior) não dão muito trabalho.

0 Tremuras:

Enviar um comentário