terça-feira, novembro 01, 2005

Prenda

Recebi hoje uma prenda de anos.

Uma oliveira com 30 cm. Não é anã.. é mesmo um bonsai.

Já tive um bonsai à alguns anos atrás. Frequentei um curso e deram um bonsai. Aprendi umas coisitas mas o mais importante foi mesmo que não é fácil tratar de uma árvore tão delicada. A outra acabou por morrer sem eu perceber muito bem porquê, passou bem o inverno e a meio da primavera começou a definhar acabando por morrer.

Esta acho que é um bocadito mais rebusta mas é uma árvore de exterior e eu não tenho um exterior de jeito em minha casa. A varanda é demasiado exposta aos elementos. Demasiado sol de manhã e ainda cai do parapeito da janela com o vento.

Agora este é mais um daqueles momentos em que digo que devia ter uma máguina fotográfica, gostava de por aqui uma imagem da mini-oliveira.

1 Tremura:

izzolda disse...

Põe o bonsai num sítio luminoso sem apanhar luz solar directa! pode ser que lhe pareça um exterior :)

Há muitos sites na net sobre bonsais, podes sempre espreitar alguns para ver conselhos...

Os que tinha em casa, tratados pela minha mãe, definharam ao fim de muito tempo. O problema é que ela não se conforma com o ideal do bonsai, que é para ser mantido pequeno! Ficam todos frondosas árvores :)

Enviar um comentário