domingo, agosto 05, 2007

Verin

Não havendo SW, rumei para norte! Como contei, fui até uma aldeia nos trás dos montes passar a noite de ontem. Chegados a casa, fomos presenteados com um jantar de comer e chorar por mais. Uma real sardinhada, sempre bem regada com vinho caseiro e umas sobremesas que confesso já entraram no registo como sendo testemunhas (não abonatórias) de gula. Bem comidos, foi tempo de fazer planos. Como a aldeia ficava a poucos quilómetro da fronteira, a festa da aldeia tinha música extremanente duvidosa e só havia raparigas com menos de 15 anos, decidimos ir dar um salto ao outro lado para ver como era a noite espanhola.
Em Verin ficamos assustados. Visitamos uma disco ou outra e estava tudo vazio. Assim não ia dar pica, mas mesmo assim continuamos a procurar e rapidamente encontramos onde havia animação. Com o tempo todos os bares ficaram a abarrotar e posso dizer com franqueza que foi das melhores noites dos últimos tempos.

Noite no Porto? Esqueçam! É a real porcaria!

Em Verin, há uns 6 ou 7 bares todos muito perto uns dos outros, às vezes portas vizinhas, ou então andando um pouco na rua. Logo isso ajuda a juntar mais as pessoas em vez de se perderem por vários pontos na cidade. Segundo, há festa na rua! Como não há porteiros com cara de mau a pensar se te deixa entrar ou não, é só entrar no bar e se se gostar fica-se, senão.. vai-se a outro. E ainda melhor, pode-se sair com o copito na mão! Conclusão: é sempre a passear! Entrar num bar, dançar, pedir uma cervejinha, quando começa a ficar muito calor, fumo e farto de música espanhola (únicos defeitos) não é preciso esperar que se acabe a bebida e simplesmente sai-se e vai-se para outro sitio continuar a beber e a dançar.
E claro, além disso as pessoas são muito mais simpáticas. Metem conversa e dizem olá e não como certas pessoas (leiam-se raparigas tugas) que são todas antipáticas! [Sobre isto vai ainda hoje ou amanhã outro post: tive a confirmação oficial directamente da boca de uma gaja]. Mas continuando, é só boa disposição a noite inteira.

Já está a ser combinado a próxima ida a terras vizinhas para mais uma noite de festa. E acreditem que vale muito mais a pena!

Hoje já voltamos para o Porto pois amanhã é dia de trabalho (para os outros) mas não fomos embora sem um borrego assado no forno que estava uma maravilha! E na secção das sobremesas consegui controlar-me para ver se não destruo (muito) a dieta!

PS: of Montreal está a começar agora no Sudoeste.. para quando o teletransporte?

5 Tremuras:

catarina disse...

mas ouve lá, a noite do Porto é uma real QUÊ?!?!?!
eu não sei com quem andas metido, mas andas com toda a certeza metido nos sítios errados. um destes dias, se estiver com muito boa disposição e paciência para aturar engenheiros, faço-te uma visitinha guiada... rais parta o gajo, olha agora real porcaria...
(esta ofendeu-me pessoalmente, não sei se estás a reparar...:))

de resto, nós, as mulheres portuguesas, não somos realmente tão acolhedoras como as oferecidas das espanholas...
(tungas: já parti para o insulto. e sem necessidade nenhuma. mas tu provocas...:))
... com quem consegues ir para a cama depois de dizeres olá e pagares um copo.
(não tens muitos visitantes de espanha, pois não?...:))

estava-me agora a lembrar que tu gostas muito de mulheres com...
(o que é que era mesmo? ah, já me lembro...)
... cornos.
assim sendo, a tua preferência pelas outras ibéricas é compreensível.

tenho dito!:)

lbaixinho disse...

Desde que me lembro que as noites espanholas foram sempre assim...

Flaw disse...

Eu fiquei presa na parte do "todas as raparigas portuguesas"...

Anónimo disse...

pois eu concordo plenamente contigo! Ser simpatica e e amigavel e falar com desconhecidos nao quer necessariamente q es p... por profissao.
Eu adoro meter conversa com estranhos em bares- onde mtas vezes se conhecem pessoas bem interessantes e nunca na vida fui pra cama com nenhum deles. Pelo menos nao fico com cara de cu sentada a um canto ou a dancar com as amigas ao lado e tratar com desprezo tdo o homem q passa pela frente. Sim senhor concordo que alguns deles sao perfeitos anormaias. MAS NAO SAO TODOS. E eu a viver em inglaterra ha 3 anos vejo que aqui as mulheres sim sao um bocado mais oferecidas e se calhar nao sera boa comparacao (pq aqui sim tenho a certeza q vao pra cama com qq um!) mas comparando com as espanholas que sao mto mais abertas e simpaticas...acho q as portugueses SIM deviam se calhar fazer um esforco pra ser menos trombudas! (e eu sou portuguesa...com mto orgulho!)

Anónimo disse...

Pois é isso em Verín é bem fixe e não são 5-6 bares, devem ser cerca de vinte e tal, todos bastante próximos.

Enviar um comentário