sábado, abril 01, 2006

Capote

Hoje foi dia de capote.

A ideia inicial era o V de Vingança, mas fui o unico a chegar a horas ao cinema!
Já se sabe que sexta e sábados à noite a VCI em direcção a gaia é impossivel por isso mesmo saindo com muita antecedência, o caminho que normalmente se faz em 10 minutos, não demora menos de 40!
Anyway, como também não ia ver um filme sozinho, fui comer um crepe enquanto esperava pelo resto do ppl. Curiosamente chegaram os 2 casais ao mesmo tempo apesar da Paula ter andado a passear pelo shopping como se não me tivesse visto.. tss tss!

De certo modo até que gostei que nao tivessemos chegado a horas, o problema de se ir ao cinema prende-se sempre no pós-cinema. De forma automática desce-se até ao parque de estacionamento e cada um vai para o seu lado. Pessoalmente não gosto nada disso! Parece que o ppl se teve a aturar até ao filme acabar e que estiveram mortinhos por bazar e ir cada um para seu lado... gosto do convivio! Hoje com os atrasos, como tivemos que esperar pela sessão da 0:20 tivemos montes de tempo para conversar!

Conversar é bom!

É claro que não vou dizer nada de jeito sobre o filme. Talvez apenas 2 ou 3 linhas!
Acho que para o poder apreciar bem é preciso entrar no filme, deixar que os sentimentos passem para cá do lado do ecrã. Apesar de não termos os elementos todos do filme, é preciso tentar perceber o que se passa na cabeça deles. A parte final é especialmente marcante se considerarmos o quase desejo de que eles morram, com finalmente a morte, parece que também não trouxe alivio nenhum...

Não gosto nada de estar no meio de um filme e pensar que eventualmente ele vai ter que acabar, que coisas vão ter que ficar por dizer, que se podia sempre continuar.

1 Tremura:

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente isso que dizes sobre a descida automática para o estacionamento. Mas por outro lado, também não entendo muito bem a ideia de ir em grandes grupos (onde raramente há unanimidade quanto ao filme), já que dentro do cinema não se conversa! Aquelas cadeiras estão viradas para a tela para alguma coisa... senão eram mesas redondas! A conversa é que deveria ser o pretexto para o encontro, e depois o cinema o pretexto para "até logos" à medida que a hora de cada filme fosse chamando as pessoas do grupo para as respectivas salas.
El_gordo

Enviar um comentário