quinta-feira, novembro 09, 2006

Oslo

Deu-me na telha! Ontem à noite decidi que hoje a ia a Oslo! Era impensável estar aqui há tanto tempo e ainda não ter sequer posto os olhos na terra!

Assim hoje de manhã (após acordar um bocado tarde para o que desejaria) fui até a cidade e enfiei-me no comboio: Estava na plataforma parecia que à minha espera.

Não tive muito tempo na cidade, escurece muito cedo o que me troca as voltas todas. As quatro da tarde parecem 7 da noite, incluindo na movimentação das pessoas. Tanto apanhei os simples passeios pela cidade como o burburinho da saída do emprego. Notei imediatamente o stress a crescer. As pessoas já não passeavam, corriam, tanto que me vi também a andar mais depressa como que para apanhar o ritmo da cidade.

Mas parei, saquei da máquina e comecei a fotografar, a luz não ajudava e o jeitinho também não mas mesmo assim deu para bater umas chapas.

Tenho que voltar à terra, com mais tempo, com mais calma. Ver o jardim que me foi recomendado mas que não tinha tempo para ir ver (os gajos têm uma panca por esculturas, a cidade está cheia delas).

Impressões finais: não parece uma cidade para viver, mas sim para fazer negócios. Os passeios ao pé do cais parecem perfeitos para fechar contratos de milhões.

PS: comprei um chapéu muito fixe! :D

7 Tremuras:

Flaw disse...

tens de lá voltar quando estiver tudo coberto de neve, que dá um ar diferente... Mas pelas fotos eu até gostei. Se bem que qd eu fui a Helsínquia tb n achei nada de especial, mas tb era bonito... mas era diferente!
Aí há gatos! Sabes que eu só vi um gato na Finlândia e foi em Helsinquia, pq ninguém tem gatos.
Oh, fiquei com saudades, culpa tua! :p

ups disse...

E voltarei!

Aqui em kongsberg ha bastantes gatos, sempre gordos. E como eu gosto de gatos fico bastante feliz. E de mim.. ou tu ficas com saudades por tudo e por nada? :P

E quanto a comida.. acabei de inventar/adaptar ratatouille pelo que nao es a unica a fazer coisas esquesitas ;)

Cláudia Rocha Gonçalves disse...

as tuas chapas estavam bem fixes. so nao percebo pq dizes que nao é uma cidade para se morar. isto sim!, é uma cidade para se morar!

Flaw disse...

Ando muito saudosista, tal como já tinhas dito. Não é que diga "ai que lá é que eu estava bem..." e coisas do género. Adoro a minha invicta e as coisas até me andam a correr incrivelmente bem, mas começo a lembrar-me pelo que passei. Sinto falta do silêncio (que é impossivel cá em casa). E lá nos nortes acordava um dia e tb dizia "hj vou a esta cidade..." e aqui é impossivel tb... se bem que já ando a tratar dito tudo :P
Aqui tenho uma duzia de gatos em casa, na Finlândia tinha dezenas de esquilos na varanda. Também n é mau! ;)

Nuno disse...

Chapéus! Ai chapéus! Adoro Chapéus!!!

Anónimo disse...

Gostei de ver as fotos. É impressão minha,ou a cidade é um pouco impessoal? Pouca gente, na rua! O barco fez-me lembrar os dos vikings! Um abraço.

Anónimo disse...

E o jardim das estátuas...n foste?Mt qualquer coisa! ;)
Agora falta-t Bergen, essa fantástica cidade p t perderes!

Enviar um comentário