segunda-feira, abril 28, 2008

Para Viciados na Internet

Promoção da TMN e tenho 1 mês de Internet à borla no telemóvel. Assim foi começar a brincar com a dita!

A primeira reacção é: isto é muito fixe. A segunda é: não há aplicações de jeito para o meu telemóvel.

Mas vamos por partes.

Já configurei o email e agora qualquer comentário do blog (escassos, mas preciosos :P ) são recebidos em cima do momento. Um dia que tiver perdido algures no portugal profundo posso entreter-me a ler blogs. E agora posso ir ao site dos Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para ver se ganhei o euromilhões.

O problema é o resto! Queria também messenger a andei à procura de uma aplicação que fosse jeitosa. O fring parece ter tudo que é necessário excepto uma versão recente para Symbian 8. O desenvolvimento do programa para este sistema operativo acabou no ano passado e as novas funcionalidade e bug fixes só existem para sistemas mais recentes. Dá para o twitter e pouco mais. As alternativas são pagas e não me convenceram.

Para terminar, apenas o problema de sincronizar o Google Calendar (que tenho lá os meus eventos do last.fm) com a agenda do telemóvel. Por alguma razão estúpida, o Google Calendar não suporta syncML e assim, é preciso de uma aplicação externa para efectuar a sincronização.

O GooSync funciona bem e promete, mas algumas funcionalidades que preciso só estão disponíveis na versão paga que estou com preguiça para a considerar.

O GCalSync tem muito boas criticas, mas não funciona no meu telemóvel e o desenvolvimento está parado. Infelizmente não percebo nada de Java para poder pegar no projecto.

Continua a pesquisa de aplicações que funcionem...

1 Tremura:

banAnapancakes disse...

santinho...queres um lenco de papel a acompanhar???:)

Enviar um comentário