sexta-feira, abril 25, 2008

Sessão Dupla

Queria falar sobre dois filmes que vi "recentemente". Gostava de conseguir fazer uma review mais elaborada, pois creio que os filmes o merecem, no entanto por agora vai ter que ficar apenas uma curta referencia.

Ambos são passados no leste europeu (Sérvia e Russia) e retratam o mundo actual apesar de se facilmente julgar que poderiam ser passados a 20 anos atrás. Marcam principalmente por se referirem a como o ser humano reage perante adversidades e a falta de controlo.

O primeiro é "The Half Life of Timofey Berezin" ou "PU-239"


Um trabalhador de uma central nuclear algures na Rússia é sujeito a grandes doses de radiação e desesperado pela falta de ajuda das autoridades rouba pu-239 (que é um daqueles ingredientes bons para fazer bombas atómicas) para vender no mercado negro em Moscovo. No entanto a sua intenção não é tão facilmente concretizável e o tempo esgota-se.
O filme prima principalmente pela dualidade de conflitos internos: por um lado o desejo do personagem conseguir efectivar a venda para poder cuidar da família e por outro o risco que é vender um produto que se sabe que não trará paz e felicidade ao mundo!


O segundo filme é "The Trap" ou "Klopka"
A necessidade de pagar por um transplante de coração do filho, põe a beira do precipício um casal. Sem uma solução à vista, é proposto um negócio que pode salvar o filho: matar um homem.



Ficam as sugestões.

1 Tremura:

Congo disse...

Não sei se viste... mas se não o viste ainda, recomento o lado selvagem ou Into the wild...
Honestamente o meu segundo filme preferido de sempre! é surpreendente

Enviar um comentário