quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Aspiradores, Rádio Popular e o maldito parque do metro...

Hoje foi dia de ir comprar um aspirador. Já estava combinado à algum tempo com a minha mãe eu ir servir de motorista e mula de carga na compra. Depois das obras, hoje tinhamos os 2 parte da tarde livre.

Pegar no carro, ainda mais sujo devido a (mais) umas obras na rua onde costumo estacionar o carro, desta vez estão a alcatroar os buracos que tinham aberto pelo que espero pelo menos 1 mesito sem abrirem mais buracos novos. No entanto, como estamos em portugal, já nada me surpreende se amanhã abrirem tudo de novo.

Destino: Rádio Popular do Estádio do Dragão.

Ora, tinhamos que descobrir um sitio para estacionar o carro que não fosse longe para andar com o aspirador às costas muito tempo. Após alguma consulta: Parque do metro que por enquanto é de borla e é mesmo em frente à loja. Parecia perfeito. Asneira:
O parque é labirintico, com uma configuração sobre o comprido como um longo corredor abusa nos sentidos proibidos que no inicio ainda tentei respeitar antes de perder a cabeça e começar a usar atalhos e pisar riscos continuos para não ser obrigado a andar às voltinhas.
Após estacionar o carro no que seria perto de uma saída... reparamos que tavam as portas fechadas. Tivemos que andar a seguir setinhas no chão à procura da saida (mais labirintos) mas após muitas escadas e portas lá encontramos luz do dia.

Na rádio popular foi num instante, aquilo é enorme, pelos vistos fecharam umas quantas de outras lojas para poderem abrir aquela. Fomos logo atendido por uma menina com um risco preto nos olhos que parecia que tinha escorrado o lápis e continuado pela parte do lado da cara toda (lembrei-me logo do nuno) que nos teve a falar das maravilhas dos aspiradores que fazia isto e aquilo, que tinha a manutenção muito fácil e que só nao tirava cafés porque isso era preciso comprar um acessório vendido na secção das máquinas de café... curiosamente impingiu-nos o modelo mais barato em vez do mais caro pelo que só posso concluir que tinha muitos daquele modelo em stock ou nenhum dos outros.

Lá fomos para o AS805 apesar de achar o AS807 mais high-tech (Leia-se era preto, logo mais bonito que o azul/verde/cor esquesita).

Não sou propriamente fã da marca, mas veio recomendado por uma amiga da minha mãe que tem um bébé com asma pelo que algum mérito há de ter!

Infelizmente não tive tempo para poder andar a passear a ver televisores de plasma de muitas polegadas, computadores ou coisas afins que os gajos gostam de ver. Foi só o tempo de escolher o aspirador e comprar um tinteiro para a impressora.

É claro que as aventuras ainda não tinham acabado, ir buscar o carro ao parque - só por acaso, havia um mesmo ao lado da Radio Popular próprio para clientes, obviamente só descobrimos isto quando a menina nos disse - ainda foi mais dificil. Para não estar a atravessar a rua com os carros todos a passar, escolhi as escadas desse lado do passeio: porta fechada logo tocar a campainha. O segurança abriu a porta e começei a descer as escadas para o piso -4. Cheguei ao -2 e .. não há mais escadas para ninguem. Toca a procurar outras escadas no meio do parque que continuassem a descer. Chegado ao piso -4 descobrir onde estava o carro... estava no extremo oposto por onde tinha descido. Não estava a correr bem a aventura. Percorrer o parque todo a pé, pegar no carro e procurar pela saída. Mais mil e quinhentas voltas, passei pela entrada para vir descobrir a saida no outro lado do parque, atrás de uns muros muito manhosos que escondiam uns portões da saida. A saida do parque só dava acesso ao nó da VCI que vai ter ao mercado abastecedor pelo que tive de dar grande volta para acabar por sair pelo outro lado do estádio. Se calhar um mapa ajudava-vos a perceber o percurso, mas definitivamente não tou com paxorra.

Lá finalmente cheguei em frente à RP onde a minha mãe estava à espera: "Ainda demoraste um bocadinho", pois demorei.. com as voltas que tive de dar.... :| Pus as coisas no carro, voltei para a VCI e deixei a minha mãe na escola pois ela ainda ia trabalhar.

É claro que já estava moralmente preparado para os 45 minutos que tive de ficar à espera de um lugar para estacionar.. mas como isso já é normal não me afecta assim tanto. Ficou ainda um bocadito longe mas o aspirador não é assim tão pesado quanto isso!

Agora.. quem raio é que se vai dar ao trabalho de ler isto???

2 Tremuras:

bEtA disse...

ehhhh! tanto texto para comprar um aspirador :p

snowgaze disse...

too late, já li... :P

Enviar um comentário