terça-feira, novembro 27, 2007

Olhos e cadeiras para me deixar babado!

Hoje fui a casa do P. ver o que se passava com o computador pois ele insistia que o gravador de DVD's tinha dado o berro. Felizmente era só uma questão de actualização de software que ficou prontamente resolvida. Mas não é disto que quero falar. Enquanto estávamos às voltas com o computador e outros assuntos a namorada do P. ligou a dizer que estava presa no trânsito e que por isso não conseguia chegar a tempo de ir levantar o D. ao infantário. Ou seja fui lá eu ver o meu "sobrinho".

Está enorme (já tem 9 meses), tem uns olhos que até a mim me põem babado, é um terrorista para comer (aprendeu que a boca também serve para soprar) e com ajuda das mãos já se põe de pé. Alegrou-me logo o dia :D

Ainda, fomos ao NorteShopping ver umas cadeiras para o carro pois ele está a precisar de uma nova e até já me pus a pesquisar cadeiras e sistemas de fixação (as supostas vantagens do ISOFIX).

Pelo que li o sistema tem a vantagem de diminuir em 70% as más instalações das cadeiras face ao sistema tradicional de cinto de segurança. Prender a cadeira com o cinto necessita de alguma arte e engenho para garantir que esta não se mexe de forma alguma (e não apenas quando o cinto actua). De resto a diferença existe na vantagem de não depender de sistemas terceiros (cinto) para se fixar ao chassis do carro em certa (mas pequena) medida melhora a segurança.
Finalmente: cadeiras voltadas para trás até o mais tarde que possível! No entanto parece que são poucas as que para escalões a partir do I (9 a 18Kg) que suportam isto.

Acho que a ideal seria uma Britax Römer Duo Plus ou até uma Maxi-Cosi Priori XP mas acho que são difíceis (e caras) de encontrar em Portugal.

Alguma informação útil pode ser encontrada no site da APSI e o resto por essa internet fora...

PS: Divirto-me... :P

----------------
Now playing: JP Simões [1970] [#01] - Fábula Bêbada
via FoxyTunes

1 Tremura:

Tisha disse...

"Tio" Babado!! :) Eu tb adoro passar o dia com o meu pestinha... nada melhor para relaxar ;)

Beijoca*

Enviar um comentário