domingo, dezembro 18, 2005

Mais um bocadinho de PLUG

Hoje, visita a famalicão tratar da página da associação.

Comecou com ontem à noite o pedro a querer ir também. Acedi, apesar de ele não estar propriamente ligado ao assunto também tinha direito. Combinou-se 11 horas na casa da música. Se eu cheguei um bocadinho atrasado, é claro que o Pedro atrasou-se grandemente. Chegamos a campanhã, eu fui comprar os bilhetes, ele ver a linha. Chego à porta com os bilhetes:
- Qual é?
- Era aquele. E aponta para um comboio a sair do cais. Pimba.. 3 euros para o lixo!
- Vamos de carro!
Mandar mensagem ao alberto a avisar que iamos chegar mais tarde e voltar para a Casa da Música de metro.

Pegar no carrinho e toca para a N14 que pagar portagens não está nos planos depois de se estar a atirar dinheiro para o lixo.

Acabamos por chegar ao mesmo tempo que o Baixinho (que é bem alto) à estação de Vila Nova de Famalicão (sabiam que existem outros "famalicões" em Leiria e na Guarda?)
Como estava tudo com fome, fomos à Celeste. Umas pizzas para encher a pança, uma análise do pedro sobre branquemento de peças usando Neoblanc, dois dedos de conversa.
Fomos para casa do Alberto, onde se começou a falar sobre a página.

OK! Já sei que não querem saber de pormenores nem partes técnicas.. mas desculpem lá se é com isso com que eu tenho de trabalhar! Aturem-me! :P

Basicamente, uma dúvida: ou se faço a programação toda de raiz, ou se aproveito um CMS (tipo phpnuke, postnuke, Mambo, e107) para fazer a parte chata: logins e bases de noticias.

Pelo que tivemos a ver lá pelo (ainda mais a) norte sou capaz de me inspirar fortemente no código de CMS, mas faze-lo por mim. É que tirando os logins pouco ou nada o CMS pode acrescentar ao pretendido para a página da PLUG. O resto dará trabalho mas nada do outro mundo.

No final lanchar, e ainda um encontro com o Paulo Renato que foi ter connosco para o Baixinho lhe dar umas caixas de Technic. Um pouco mais de conversa e toca a ir para o Porto que já era tarde.

Conclusão: muito trabalhinho se vê no futuro. Tenho que começar.

0 Tremuras:

Enviar um comentário