quinta-feira, março 16, 2006

Gastar €€€ é fácil!

Como estava eu a dizer.. antes do firefox decidir que não queria trabalhar mais....

Ontem fui ao NorteShopping procurar por sistemas mini-hifi. Como o meu pai fez hoje anos foi a prenda dele. Entre Radio Popular, Fnac e Worten, era a ultima que tinha mais variedade pelo que passei lá mais tempo. A abrir e fechar as tampas, a carregar nos botões a dar uns murros para testar a resistência lá tentava escolher um modelo jeitoso. Nenhum me convencia mas tinha que me decidir por um. Após pensar um bocadito, conferenciar com a minha irmã lá me decidi pelo SONY CMT-NEZ5. Cd's, cassetes, e rádio.. não é preciso mais nada.. ler MP3 já é um extra que acho que não vou usar! Vinis já não são precisos. Se calhar este fds divirto-me a passar alguns vinis antigos para mp3....

Mas a razão porque perdi a cabeça não tem nada nada a ver com o mini hifi. Nem com a Worten. Foi mesmo no antro de cultura françês, vulgo Fnac! Claro que quando se vai à fnac passeia-se sempre um bocadito. Ver os portateis, os PDAs, televisores panoramicos, uns livritos e claro CD's! Ainda meio vidrado com isto, dirigi-me à secção de bandas sonoras. Fiquei a saber que bandas sonoras são caras. Muito caras, o preço médio era de 19 euros, um balurdio para um Cdzito... mas mesmo assim achei que devia dar um mimo a mim mesmo.. e depois outro... não precisa de ser banda sonora.. é bom na mesma... e já agora aquele... e isto? será que se ouve?
Total €56.89. (Doeu ao ver a conta!)

A lista:

Edward Scissorhands: Original Motion Picture Soundtrack

Não conheço na integra a banda sonora. É do Danny Elfman pelo má não deve ser. Usei o posto de escuta para ouvir um bocadito e logo na música de abertura deu-me uma vontade enorme de ver o filme. Já passou muito tempo desde a última vez que o vi. Estou a falhar!


LAMB - Live in Concert: Dancing In Jerusalem

Lamb é muito fixe.. mas este não é esse lamb. Pelo que li mais tarde é (supostamente) Christian Gospel. Não sei se vou gostar.. foi o real tiro no escuro. Não sei o que esperar!



Já tinha falado deste cd.. vi-o lá escondido e não resisti! É fenomenal! Coisas boas merecem ser compradas. Neste não hesitei.


Deep Throat Anthology, Pts. 1 & 2

Parecia que estava ali na prateleira à minha espera, mal o vi chamou por mim e disse: "leva-me para casa"! Não resisti e ainda fui ouvir um bocadito mas o raio do sistema de streaming estava a dar muito erros pelo que soube muito a pouco. Acho que vou levar o cd para o carro para o ouvir na estrada! Fabuloso! (Pena que o cd esteja um bocadito mal tratado.. a caixa digo! Tem os pernos interiores (que seguram o cd) partidos e o celofone vinha já um bocadito rasgado. Nota-se que já andava por lá perdido à algum tempo! Ainda bem que o salvei!

No meio de isto tudo... claro que que a carteira é que sofre. Não é tao cedo que volto a comprar seja o que for.. especialmente considerando que precisei de comprar a aparelhagem!

E já agora: Chegou hoje um cd que tinha encomendado no ebay pois não o conseguia sacar na mula!! É claro que paguei 8x mais de portes do que de produto propriamente dito, mas mesmo assim ficou relativamente barato.

ZZZZ - Palm Reader

Tinha lido muito bem sobre ele e de vez em quando lá aparecia outra review (sempre positiva)! Hoje a caminho do NS e da faculdade consegui ouvi-lo e não me arrependi mesmo nada! Uma mistura de Paris Combo e Fanfare Ciorcalia, uns toques de musica cigana com influencias de Jazz! Criticas bem merecidas! Infelizmente que eu saiba não teem mais nada editado.

1 Tremura:

CS disse...

Conheço todo o processo, eheheheh!
Somos muitos, todos iguais!

Enviar um comentário