quinta-feira, agosto 17, 2006

Day 02: Report

Sinceramente não sei bem por onde começar. Tem sido uma enxurrada de sensações novas que ainda nao estou em mim. Talvez por ordem cronológica seja mais facil.

Preparados para o testamento? :P

Chamei a hoje o dia 2 mas na verdade é o dia 3.
Parti dia 15, às 5 da manhã da minha casa em Castelo de Vide para apanhar o avião às 9:20. A viagem correu sem problemas. Apenas um pouco cansativa pois até Copenhaga sao 3 horas e depois ainda mais outra para Oslo. Ou seja, com um atraso na partida só cheguei ao aeroporto às 4:50. Aqui aparece a primeira nota positiva: Sabem o que costumam dizer sobre os Noruegueses? Que são pessoas frias no inicio, que é preciso tempo para ganhar confiança? Esqueçam! Não tem nada, mas nada a ver!! Conhecemos uma familia que tinha ido passar férias Portugal e foram 5 estrelas. O Pai media uns quase 2 metros pelo que falar com ele custava um bocadito, mas a conversa era engraçada e quase que me convenceu a tentar aprender a lingua. Facilmente nos indicaram o caminho dos sitios para trocar dinheiro e apanhar o comboio.

Do aeroporto a Kongsberg são mais 2 horas de comboio, eram 7:30 quando chegamos e fomos recebidos com uma batega de água que parecia que o mundo ia acabar. Mas felizmente a Gerthe tinha ido buscar-nos de carro pelo que mais uma vez não podiamos ser melhor recebidos. De carro demos uma pequena volta pela cidade onde ela nos mostrou os sitios importantes. Onde era a faculdade e como e que chegavamos até ela de casa. Existe um pequeno atalho pela ponte do comboio, mas mesmo assim são quase 4Km a pé!

Chegados a casa fiquei :o é excelente. O quarto é enorme e as zonas comuns estão muito bem equipadas. Até tenho uma pequeno levatório no quarto! Mais tarde porei fotos no Flickr ou qq coisa assim.

Ontem, após tentar recuperar do cansaço fomos até a faculdade ver o edificio. Falar com os professores para ter uma ideia do programa e o Miguel teve de fazer uns acertos numa e noutra cadeira que só eram ensinadas no segundo semestre.

Os professores claro que não destoam e são muito simpáticos e um deles até nos vai emprestar umas bicicletas porque aqui andar é terrivel. Já tenho bolhas nos pés de tanto que andei ontem. Maldisse da minha vida. Uma bicicleta aqui é profundamente obrigatório!!!!

Depois de uma visita rápida à cidade para comprar umas artigos para o computador (não trouxe rato) fomos para o barbecue na faculdade (sempre a andar a pé....) onde tivemos mais contacto com a malta da faculdade. Outra x... malta 5 estrelas! Não nos conheciam de lado nenhum, mas de uma forma melhor ou pior falavam o ingles para conversar connosco e mostravam bastante curiosidade sobre Portugal. Rapidamente fomos integrados e era so comer e beber! Ajudavam no que era preciso e sempre simpaticos.
Devo ter conhecido dezenas de pessoas.. mas lembrar-me do nome de todas.. Ui.. vou começar a andar com 1 caderno para escrever.

Bem.. por agora chega.

Em resumo: Estou a adorar e só espero que seja ainda melhor!!

2 Tremuras:

bEtA disse...

fixe :D ainda bem k tá td a correr bem! e sim, depois era giro vermos umas fotos :)
Boa continuação e cuidado com as bolhas nos pés :p

apple_orange_banana disse...

Uiui cuidado com essas caminhadas e essas bicicletas fazem uma pessoa saudável!

Enviar um comentário