quarta-feira, janeiro 17, 2007

Neve

Está a nevar lá fora. Devo dizer que à custa disso dei um belo de um malho mas não é isso que me faz querer escrever.

Como de costume, sentei-me em cima da janela e pus-me a olhar pela janela. Entre música e o discurso do Steve Jobs sobre o iPhone (Em 12 partes via YouTube pois o quicktime fez birra) via a ver a neve a cair.

Está escuro, apaguei as luzes do quarto para melhor poder olhar lá para fora, vejo as pessoas e os carros a passar e a lutarem contra os já mais de 5 cm de neve.

Continua a nevar.

Com menos intensidade, mas consigo vê-la em contra-luz no candeeiro de rua onde 3 pequenas estalactites se seguram. Vejo a neve a ser levada pelo vento e por vezes parece que sobe em vez de cair.

Por vezes abranda e nessa altura parece que todo o tempo também abranda.

Só espero que continue e que não se transforme em chuva. Em todo o caso, se calhar amanhã fico em casa a ler.

6 Tremuras:

Anónimo disse...

Até que enfim! Now, go ski!

El_gordo

Anónimo disse...

Bonito e quando, então, nevar a sério, uma foto para vermos :)

Flaw disse...

eu não diria melancolia, mas anda aí algo do género, não?

Anónimo disse...

bora fazer um bonekito de neve entao e atirar ás pessoas assim umas bolinhas, e arranjar um pneu para escorregar, e coisas do genero!!
é o que um verdadeiro tuga faz...
até mete neve na mala do carro para levar para casa!!!

apple_orange_banana disse...

Trás um pedaçinho para mim depois, nunca vi neve :)

Anónimo disse...

;)
numa das minhas primeiras estadias na Suécia, certo sábado à tarde, tive a oportunidade de conhecer intimamente a expressão "tralho na neve". é: acho que não exagero se disser que ficamos íntimas. tinha acabado de ir ao supermercado, o que ainda tornou a cena mais emocionante: a última visão que eu tive antes de fechar os olhos e repetir baixinho 3 vezes "espero que ninguém esteja a olhar para mim" foi um bando de maçãs todas malucas a speedarem rua fora. traidoras. para recordação (e para compesar a perda da fruta redonda), ganhei uma bela de uma nódoa negra... bonita, coisa digna de se apreciar, entre o arrocheado e o esverdeado e de duração prolongada.
estou em portugal desde 15 de dezembro. e todos os dias (caso alguém não tenha percebido, eu repito: TODOS-OS-DIAS) tenho saudades da neve. de andar aos saltos no meio dela, de fazer um bonequinho de neve, de atravessar uma floresta tooooooda branquinha, de ficar em casa (de t-shirt), encostar a cabeça ao vidro da janela e passar horas infindáveis a ouvir a minha música e a ver nevar...:)
é, está-me a saber bem estar de volta à pátria por uns tempos... mas tenho saudades da neve, isso tenho. inverno sem neve nem é inverno nem é nada...:)

Enviar um comentário