quarta-feira, outubro 24, 2007

A Outra Margem



Um filme que toca em dois lados sensíveis da sociedade: os travestis e os deficientes mentais. No entanto gostei da forma como encara os dois mundos apenas do lado mais alegre. Não fica telenovela mexicana. Acho que é a primeira vez que saio de uma sala de cinema após ver um filme português e não digo "não gostei". Longe de um excelente filme, ainda tem as marcas que caracterizam o cinema Luso: arrastado, com actores a debitarem frases soltas mesmo aquando dos diálogos. Creio que poderiam ter explorado mais a transformação, afinal era o tema do filme.


Só tenho pena de o ter ido ver sozinho apesar de ter 2 convites (ganhos ao tozé). Como só soube em cima da hora não deu tempo para correr a lista telefónica. Ainda tive para oferecer o outro à primeira menina que me aparecesse pela frente... mas era só casalinhos!

PS: A banda sonora pareceu-me muito baseada em Wim Mertens [The Belly of an Architect].

3 Tremuras:

Flaw disse...

Hás-de ter muitos amigos assim, hás-de...
Achas que se eu levar gente que viu o Capacete Dourado e que está habituado a produções nacionais (deles) com qualidade, vão gostar deste?

catarina disse...

ai era só casalinhos?:)
life sucks, indeed...

:)

ups disse...

@Flaw
Não vi o capacete dourado por isso não os posso comparar. Mas este podem gostar deste. (Mas nunca te esqueças que eu não bato bem da pinha)

@Catarina
Por acaso... que outra coisa devia eu esperar de um shopping à noite que não casalinhos? Além disso os bilhetes eram duplos pelo que ninguém ia sozinho (a não ser eu..)
Ohhh vida cruel!!! :P

Enviar um comentário