terça-feira, outubro 16, 2007

Radiohead - In Rainbows





O conceito é de louvar! Pode-se fazer o download das músicas do novo album gastando o que se quiser (incluindo £0). Admira-me como não chocou mais a comunidade musical. De ambos os lados. Se mostra um cartão vermelho às editoras, também mostra um cartão amarelo aos ouvintes. Afinal retira qualquer desculpa possível que se tenha para recorrer a downloads ilegais que não apenas o simples comodismo.
Tudo bem.. cedo no preço sobre qual é lançada a box! £40 é um estrondo para quem gosta de ter a caixinha na mão, mas por outro lado é premiado com edições especiais em vinil [mas... quem é que ainda tem leitores de vinis?] num caixa feita para o coleccionador e verdadeiro fã. Assim, ao ouvinte casual é posta à sua disposição uma forma de adquirir a música sem se sentir "roubado".
À parte do download ao-preço-que-quiser se a box fosse mais acessível acho que haveria mais gente a comprar, mas esta opinião é puramente especulação: Afinal encontrei no outro dia o OK Computer [obra prima na minha modesta opinião] a preço de saldo e não comprei.

Mas no entanto agora estou com uma dúvida: quanto é que vale o álbum?
Acho que vou dar um valor que fique perto dos €10. Agora.. será muito ou pouco?
É especialmente difícil de julgar considerando que ainda não o ouvi...

4 Tremuras:

Flaw disse...

Pra começar, eu adoro vinis!!! Na finlândia passei muitas horas numa loja de vinis... acabei por comprar (entre outros) o The Wall em vinil. Eu sou daquelas pessoas que tem pena de não haverem mais lojas e lançamentos em vinil...
Radiohead, sou grande fã e concordo plenamente contigo sobre o OK Computer. Também não vi grande eco na imprensa sobre esta iniciativa deles, acho que se não fosse eu estar sempre atenta à página deles (tenho fome de um concerto deles, caramba!) bem que isto me passava ao lado.
Quanto ao valor do álbum, eu vou fazer o download por £0. Prefiro poupar o dinheiro para um possível upcoming concerto deles.
Se não sabes o valor merecido, uma sugestão: faz o download de graça e se depois tiveres um grande peso na consciência, voltas lá e fazes um novo download pagando aquilo que achas que eles merecem!

leydeeburd disse...

Confesso que ainda me custa pagar por uma coisa q não tem suporte físico. Por isso acho q os teus 10 euros estão inflacionados, pq é o preço médio q dou por um cd propriamente dito (sim eu ainda compro música, mas só em promoção :P)De qualquer maneira tendo em conta a relação preço/qualidade acho q podias até dar mais pq o disquinho tá bem bonito :)

catarina disse...

eu tenho um leitor de vinis...
mas, confessa lá: tu nunca me achaste muito normal, pois não?:)

None disse...

Tb tenho... e não está aqui só para enfeitar a sala! ;)

Enviar um comentário