Após ter recebido o anúncio/convite pelo email da Faculdade, fiquei curioso sobre o que eram as Industrias Criativas. Feita a inscrição hoje fui ouvir Tom Fleming falar no Auditório da Fundação de Serralves.
Industrias Criativas não são novidade. O formato novo em que se inserem é que é fascinante. Não tentando destruir o underground que costuma caracterizar o lado mais artístico de uma cidade, tenta criar laços entre os artistas e a cidade, os seus habitantes e as empresas. Através de diversas ferramentas, criar espaços onde os artistas se possam transformar em empresários ou conhecer outros com que possam criar laços.
Mais do que criar espaços, é toda uma iniciativa para transformar uma cidade.
É precisamente este o contexto em que este (e espero outros) seminário se insere. Numa iniciativa global para transformar o Porto e região Norte em geral num polo cultural à semelhança de várias cidades europeias.
Será que vai ser possível? A meta é ambiciosa, e pelos comentários/questões colocados no final da apresentação notou-se que não vai ser assim tão fácil quanto isso.
Deixei o meu email no final para ver se aparecem novos eventos. Será certamente interessante ver o progresso.
sexta-feira, fevereiro 01, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 Tremura:
Já não vou a Serralves desde a exposição da Nan Goldin... acho que já lá vão uns 7 anos... Grande falhar minha!
E isso deve ter sido muito interessante! Não sabias avisar, trengo? :p
Enviar um comentário