quinta-feira, janeiro 26, 2006

Kevin Rowland and Dexy's Midnight Runners - live concert at Rockpalast


Sou muitas vezes criticado por estar sempre a dizer mal de tudo, é verdade! Sou um inconformado e vejo defeitos em tudo. No entanto acho que é meu direito ter a minha opinião e era pior se andasse armado a matar quem me fizesse cocegas. Ou seja: dizer mal de umas coisinhas até que não é assim tão mau quanto isso.

Assim reservo o direito de querer um mundo melhor salientando pequenas coisas que podem ser melhoradas para o bem de todos.

Dito isto, aqui vai:

Detesto hidden-tracks.

Ok, para dizer a verdade o que eu não gosto é do silencio que a antecede, e o facto de não se poder ir directamente para o extra sonoro. O conceito de haver um bocadinho mais de música no cd para além do listado é interessante, um pouco "rebelde", uma desculpa para colocar algo novo que por vezes fica fora das pretensões do album. A possilibade de explorar novas sonoridades sem estar agarrado a alinhamento principal e por forma a ser menos criticado pelos "entendidos" que rulam sobre o que se deve ouvir. No entanto muitas vezes o tiro sai furado, se tou a ouvir música, então é porque gosto do som, não do silêncio. Silencio que me obrigam a ouvir para poder usufruir de mais uma música. E como não gosto de esperar... carrego no meu botão de "proxima música" em vez de tentar colocar o cursor do winamp na posição certa, que é sempre uma operação de tentativa e erro nada interessante.

[edit]
Nem de propósito, acabei de ouvir um rip em que tinham chegado a um bom compromisso para a hidden track. Criaram 2 faixas extras, a primeira com o tempo de silencio em branco, a segunda com a faixa escondida. Facilmente saltei para a ultima sem precisar de andar a pesquisar e posso facilmente tirar o silencio da playlist do album.

0 Tremuras:

Enviar um comentário