domingo, janeiro 29, 2006

Sábado à noite não é dia de sair...

Nina Simone - Sinner Man


Artilhado de tostas de queijo com manteiga de alho, ontem à tarde vi o elizabethtown. Muito falado por esses blogs fora e com boas criticas não o podia deixar passar.

Para começar gostava de salientar que não sou muito fã de comédias romanticas. Sei que não é suposto retratar a realidade (é um filme...) no entanto nunca deixo de ficar a pensar: "sim, sim, como se isso fosse possivel de acontecer", pelo que fico sempre um pouco de pé atrás ao ver este tipo de filmes.

Mas ao que interessa: gostei do filme! As personagens são deliciosas e até podiam ser um bocadinho mais exploradas. Fiquei com a sensação que ficaram coisas por dizer, ou que certas situações foram resolvidas depressa demais. Claro que que é preciso enfiar muita coisa em apenas 2 horas, mas é comum num filme saltarem as partes que eu acho mais importantes ou interessante nas conversas/situações.
Mas mesmo assim o filme consegui por-me vários sorrisos nos lábios especialmente a imaginar a road-trip (Ando mesmo mortinho por pegar no carro e basar).

Anyway, o dia não se esgotou por aqui. Depois do jantar algo que não tava mesmo nada à espera: Sueca. Infelizmente virtual, mas mesmo assim fantástica. A paula convidou-me e com mais 2 amigos dela ainda se passou um serão agradável, especialmente com a cerveja e os minuins que sabiam mesmo bem. Espero que possa repetir mais vezes... apesar de não dar para fazer batota (ainda tentei umas renuncias mas o programa nao deixou... - nota: hackar o programa para ver as cartas dos adversários.)

Finalmente, para terminar a noite em grande.. Oldboy. Sugestão da paula e só tenho a dizer: :o wow.... omg!!! Simplesmente fantástico. Eleito como um dos melhores filmes de 2005, concordo completamente. Para a dizer a verdade.. ainda não tou em mim...
Um filme que trata das emoções e as acções/reacções humanas de uma forma totalmente diferente. Com desenrolares fantásticos e algumas cenas que não são para os fracos de estômago.
Sem dúvida a ter em atenção mais filmes coreanos que pelos vistos prometem.



.... fiquei mesmo :o ...

3 Tremuras:

Martina Gamba Tanga Cardamomos disse...

Quero ver o old boy, e tb curto bué filmes do oriente!
Já viste o diponivel pra amar, o chuking express, o Heroi, o segredo dos pinhais voadores? SÃO LINDOS!!!!

E qt a comédias românticas tb me irritam as coisas irreais e impossíveis, e tb me põem sorrisos e quase choro o q me entristece, e tb não vi esse!!

E ADORO NINA SIMONE!

Martina Gamba Tanga Cardamomos disse...

punhais voadores desculpa!

E AMO NINA SIMONE!

ups disse...

He he! Fartei-me de rir com os pinhais voadores!! :P
E sim! sao todos filmes fantasticos! Quer dizer.. ainda não vi o Disponivel para amar mas vou ja tratar disso.

E sim.. Nina Simone é qualquer coisa do outro mundo.

Enviar um comentário